Você sabe como funciona na prática, conhece os benefícios e quais atividades o BPO Financeiro exerce?

Neste conteúdo, você entenderá de forma definitiva tudo o que precisa saber sobre o assunto e poderá avaliar se a terceirização é uma alternativa realmente benéfica para os negócios da sua empresa.

Deseja saber mais e tirar suas dúvidas? Continue conosco e acompanhe esse conteúdo até o final.

O que é BPO Financeiro?

BPO é uma sigla com origem no termo Business Process Outsourcing, que pode ser traduzido como terceirização de processos de negócios.

Como o próprio nome sugere, a ideia central do BPO está em permitir que as empresas terceirizem determinadas atividades e processos.

No caso do BPO Financeiro, por exemplo, as empresas contam com parceiros estratégicos que assumem tarefas operacionais de gestão financeira.

Por falar em tarefas operacionais, você sabe quais atividades o BPO Financeiro exerce?

Controle de contas a pagar: Organização e acompanhamento das contas a pagar, com seu respectivo agendamento de pagamento no internet banking (a efetivação da transação depende de autorização do cliente).

Controle de contas a receber: O BPO Financeiro também pode controlar e acompanhar de perto a evolução das contas a receber, realizando lançamentos e gerando relatórios para análise.

Emissão de notas fiscais e cobranças: Emissão de notas fiscais e cobranças, gerando e enviando os boletos e NFs diretamente para os clientes.

Conciliação Bancária: Conciliação entre as movimentações do extrato bancário e plataforma de gestão financeira, garantindo a completa organização financeira da empresa, bem como identificação de todas as entradas e saídas de recursos.

Elaboração de relatórios e indicadores: Com o apoio de especialistas, um BPO financeiro pode desenvolver uma série de indicadores e relatórios que auxiliam seus clientes na tomada de decisões.

Integração com a contabilidade: Para evitar problemas com o fisco e garantir a confiabilidade dos demonstrativos contábeis, o BPO pode funcionar integrado com a contabilidade.

Quais os benefícios do BPO Financeiro?

Agora que você já sabe quais atividades o BPO Financeiro exerce, é hora de conferir quais as principais vantagens desse tipo de serviço para as empresas.

Redução de custos: Manter um departamento financeiro interno envolve custos elevados, incluindo despesas com pessoal, espaço físico, mobiliário e equipamento, o que torna a terceirização uma opção econômica e viável.

Foco no Core Business: Com a terceirização de atividades secundárias, as empresas podem investir mais tempo e recursos em seu core business, maximizando os resultados do negócio.

Integração com a contabilidade: Utilizando tecnologia e sistemas inteligentes, o BPO pode ser completamente integrado ao serviço de contabilidade.

Organização das informações: os serviços de controle de contas a pagar, contas a receber e conciliação bancária permitem que as empresas mantenham suas informações devidamente organizadas.

Relatórios e indicadores: Com os relatórios e indicadores fornecidos pelo BPO, os gestores podem tomar decisões assertivas para o crescimento dos negócios.

Apoio de especialistas: Por fim, não poderíamos citar o diferencial que o apoio de especialistas em gestão financeira pode garantir para as empresas.

Você já sabe quais atividades o BPO Financeiro exerce e conhece seus benefícios. Sendo assim, é hora de colocar a gestão financeira em dia com o apoio da Coan Digital!

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e conheça nossos serviços!